Seja bem-vindo
Montes Claros,28/04/2024

  • A +
  • A -

Bombeiros usam técnica de rapel para resgatar corpo de homem em grota na Serra do Moreira


Bombeiros usam técnica de rapel para resgatar corpo de homem em grota na Serra do Moreira
Publicidade

Segundo a Polícia Militar, a vítima tinha cardiopatia e a suspeita é de que ele tenha passado mal. Ação dos bombeiros durou cerca de oito horas e os militares precisaram percorrer 3 km em uma área de mata fechada.


Por g1 Grande Minas


20/02/2024

Corpo foi encontrado em um local de difícil acesso — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação


O corpo de um homem, de 51 anos, foi resgatado pelos bombeiros em um local de difícil acesso às margens de uma grota na Serra do Moreira, zona rural de Olhos D' Água, nessa segunda-feira (19).


Segundo a Polícia Militar, o homem tinha cardiopatia e a suspeita é de que ele tenha passado mal. A assessoria do Samu informou ao g1 que recebeu acionamento para atender a vítima em parada cardiorrespiratória, mas quando as equipes chegaram, ele já estava morto.


Familiares contaram aos bombeiros que o homem havia saído de casa para fazer a manutenção em um sistema de abastecimento, que fica perto da grota, onde passa um córrego. A vítima morava em uma fazenda nas proximidades.


A ação dos bombeiros durou cerca de oito horas e os militares precisaram percorrer 3 km em uma área de mata fechada até chegar ao local onde o corpo estava. A grota tinha aproximadamente 10 metros de profundidade.


“Para acessar a vítima, foi realizado um rapel e, posteriormente, para sua retirada do local, a guarnição de bombeiros montou um sistema de redução de forças em conjunto com a utilização da maca sked. Várias técnicas de salvamento em altura e salvamento terrestre foram utilizadas durante todo o percurso em razão das irregularidades existentes no terreno”, disse a Corporação em nota enviada à imprensa.


Três militares atuaram na ocorrência e familiares da vítima também auxiliaram no resgate

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.